terça-feira, 18 de março de 2008

Hospital de Residência?????

Eu sei que não tenho aparecido mas não tenho tido cabeça para escrever, nem vontade, estou sem capacidade de me animar a porcaria que este pais está a se transformar.

Hoje vou falar sobre Hospitais, eu tenho um grande problema com o sistema de saúde que está a funcionar agora, bem funcionar é uma palavra muito simpática para o estado do SNS(Sistema Nacional de Saúde).

Em primeiro lugar é o modo de atendimento parece que estamos a fazer-lhes um favor indo as urgências nunca ouviram falar em cordialidade, eu nem digo para ser simpáticos, mas pelo menos cordiais, uma pessoa quando vai a um hospital vai porque está doente logo um pouco de cordialidade ajuda.

Uma outra coisa que não gosto é o a regra de que uma pessoa só pode ser tratada no hospital da sua residência, bem excepto casos de urgência em que a vida do doente esteja em perigo, as pessoas não podem ir de ferias???

Um exemplo da falta lógica desta regra são dois casos que aconteceram a familiares meus:

Uma pessoa desmaia por causa de uma ulcera gástrica que começou a sangrar e parte a perna, nessa altura estava em Trancoso(Distrito da Guarda) a começar umas ferias de um mês, o Hospital de Trancoso que a atendeu coloca um gesso na perna e a manda para o Hospital da Guarda que por sua vez depois de a estabilizar a manda para o Hospital Garcia da Orta (Almada) para tratar da ulcera que significava um internamento de 3-4 dias , viagem essa foi feita numa ambulância sem ar condicionado em pleno Agosto das 12 as 18, imaginam o tormento, tratamento esse que podia ter sido feito no hospital da Guarda, mas como não era o da área de residência não puderam fazer, assim fizeram uma pessoa doente andar 4 horas doente numa ambulância sem condições para fazer um tratamento por razões burucraticas????

Mas no caso anterioe pelo menos a trataram este nem isso, uma pessoa de Lisboa está também de ferias na zona de Viseu quando se sente mal do estômago, vai ao hospital da região onde devido a regra não o tratam, nem vêm o que é e o mandam para o hospital da sua residência, essa pessoa pensa isto é só uma coisa passageira e espera um mês e depois foi em Lisboa ao medico, esse problema de estômago que o hospital nem se dignou a ver o que era, no final era um CANCRO, e devido e estes gajos e mais alguns, ficou 1 mês sem tratamento o que nestes casos como sabem o atraso pode ser fatal.

Estes dois casos mostram que há algo muito errado neste SNS eu contei os casos que eu conheço e que acho mal, contem o que sabem, aqui e em todo o lado pode ser que todos a fazer queixa isto mude, por muito improvavel me pareça.

De quem é a culpa????

A culpa é nossa que votamos nesses gajos que se esquecem que estão no governo para nos servir, não para se servirem de nós.

Isto foi só um desabafo...

12 comentários:

Diabólica disse...

Antes de mais, que sejas bem vindo.

Já sentia falta dos teus artigos!

Mas, vais voltar agora é de vez não é? Espero que sim, n feches a tasca, como, infelizmente, muitos têm feito...


Bem... CORDIALIDADE é uma palavra que tanto quanto sei, não consta no dicionários destas bestas humanas.

Quanto ao Hospital da Residência, essa n conhecia..., mas é realmente uma parvoíce, melhor uma irresponsabilidade.

E agora o que aconteceu a esses teus 2 familiares?

Tiveram que se aguentar, como é costume, não é?

Isto só muda quando começarmos todos a responder à letra a estes animais que dizem que nos cuidam da saúde, teremos que ser nós a cuidar-lhes da saúde a eles... à porrada, à chapada, aos pontapés, para ver se aprendem a ser gente.

Só querem é ser chamados de DRS, a mim já n é a primeira vez q me chamam a atenção por n os chamar pelo título, até já os enfermeiros o fazem.

QQ dia tb tirei que lhe dizer que tb o sou, o q te parece?

Eu não costumo socorrer-me disso, mas se calhar já é altura, pois tb tenho esse grau académico.

Bjos

Camilo disse...

Todos os dias faço esta pergunta:
"-O que tem andado você a fazer com o seu voto?"
Ou então...
"-Vê no que está a dar a utilização que você deu ao seu voto?"...
----
Precisamos de uma alternativa.
JÁ!!!

O Pinoka disse...

Infelizmente é mesmo assim o nosso SNS.
Lembras-te daquela situação de Alijó? Também aí havia um problema com os bombeiros da área de residência, já para não falar do INEM. Num post lá no meu cantinho também tentei analisar de quem foi a culpa, se quiseres lá ir está aqui (http://o-pinoka.blogspot.com/2008/01/desenlear-o-granel-de-alij.html)
Um Abraço

osátiro disse...

Exacto, querem acabar com os idosos.
e arranjaram este truque!

Sapo disse...

Diabolica:

Sr doutores srª enfermeira sim, mas os utentes são "ó tu" eu tenho uma ideia o respeito tem de ser conquistado, é isso que essas pessoas não percebem, se eles não nós dão respento como esperam o receber....

Mas é este "paraiso" a beira mar plantado em que vivemos.

PS-Espero continuar a escrever mas as vezes a veia "poetica" demora a activar-se.

Sapo disse...

Camilo:

Alternativa????

Nós precisamos de um sistema politico novo sem politicos profisionais e sem "Boys" há pessoas que desde os 13 anos não fazem nada sem ser "trabalhar" para o partido (qualquer um) e o resultado deste sistema é o nosso 1º que é "eng" e as suas obras são feitas por outros,e depois de deixar o pais de "tanga" reforma se com uns milhares de euros ou vai ganhar milhoes para o estrangeiro ou para a CGD

Sapo disse...

O Pinoka:

Obrigado pela visita, já fui muitas vezes a tua loja gosto muito.

Infelismente é o nosso SNS????

Isso é a mesma que disser: Eles gostam de nos matar o que podemos fazer?

Podemos lutar, podemos gritar, chamar os bois pelos nomes, mas neste pais de brandos costumes podem nos tirar tudo que nós até baixamos as calças, estes blogs são uma boa maneira de disser as verdades espero que sejam mais lidos...

Sapo disse...

osatiro:

Bem por isso é que a minha sogra não vai aos medicos nem morta, diz que eles só estão lá para arranjar doenças, as vezes parece que ela tem razão, até agora é só as vezes um dia deste como isto vai a andar passa a ser sempre

ALeite disse...

Pois que seja mais amiude companheiro. Um abração.

Anónimo disse...

O nosso país atravessa uma crise em tudo!! Somos obrigados a pagar o serviço de saúde e a qualidade deste serviço é cada vez menos menor...
Beijinhos.

Otário Tevez disse...

frog frog!

de mal a mal... melhor é o 'menos mal'.

não vejo este país a melhorar com qualquer outro partido.

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
для сайта ocantodsapo.blogspot.com