segunda-feira, 9 de julho de 2007

As sete "Belas" maravilhas e o Monstro

No dia 07-07-2007 mostraram as novas 7 maravilhas do mundo, num espectáculo emitido para 1 900 milhões de pessoas do estádio da Luz (péssimo gosto, mas pelo menos foi em Portugal).

Foi uma boa publicidade para o turismo Português, votaram para essas novas maravilhas 100 milhões de pessoas, e o resultado são 5 ruínas uma estátua religiosa e o The Taj Mahal na Índia.

Portugal nesta versão não mereceu pertencer a esta lista, nem com aquela obra de arte chamado Centro Cultural de Belém, ou como eu gosto de chamar o Bunker de Belém!!

Bem, porquê esse nome? Porque daqui a um milhares de anos quando alguém vier desenterrar aquela parte de Lisboa, (provavelmente debaixo de água devido ao aquecimento global) vai ver aquilo e pensar que aquele edifico fazia parte da linha de defesa da costa portuguesa, pois é o que ele parece ou não é???

Voltando ao Bunker de Belém temos que começar a pensar numa forma de conseguir com que um monumento nacional apareça na próxima lista,….

Eu tenho uma proposta, vamo-nos juntar todos e transformar o Bunker de Belém numas ruínas. Mas pergunta o leitor porquê numas ruínas? Bem pensemos um pouco, as pessoas que votaram para esta lista, por alguma razão, gostam de ruínas (falando a sério por um pouco, isto demonstra um pessimismo na sociedade global, pois dá a entender que só no passado é que existiram coisas boas, espero que isto não represente a mentalidade real do mundo, senão estamos mal, mesmo muito mal) ,logo matamos dois coelhos com uma cajadada só, livramo-nos daquela monstruosidade e damos ao mundo uma nova maravilha!

O jornal “ Publico” fez ao mesmo tempo, uma votação sobre os 7 HORRORES DE PORTUGAL, na qual tínhamos de escolher de uma lista prévia, que incluía o Cristo Rei em Almada, o CC Colombo em Lisboa entre outros, mas nessa lista não estava aquilo que eu(na minha humilde opinião de cidadão de Portugal) é um dos, senãos, o pior edifício do país O Bunker de Belém(para quem não leu a parte de cima é o Centro Cultural de Belém), pôr o CC Colombo e não este Bunker é o mesmo que na lista dos maiores lideres sanguinários do mundo pôr Estaline e não pôr Hitler!!!

4 comentários:

Diabólica disse...

Quanto ao Estádio da Luz ser uma mau gosto, isso é discutível!! Já viste aquela catedral???!!!

Não se nota que sou do glorioso SLB pois não???!!! LOL

Quanto aos resultados, devo confessar q tb me desiludiram...

Mas, a tua proposta do BUNKER parece-me excelente!

Já lhe ouvi chamar mta coisa, mas bunker devo reconhecer q é a primeira!!! Mas, já me dói a barriga de tanto rir.

Quanto ao promovermos esse mamarracho, parece-me uma execelnete aposta para os turístas de 2067.

Sempre a pensar no país, muito bem, sapo!

Bjs

Topo de Gama disse...

Nao me admira muito as escolhas do povo, desde que vi salazar a ganhar o premio de "melhor portugues"...

Anónimo disse...

Dá para perceber que não és do SLB ehehehehe.

Templo do Giraldo disse...

http://templodogiraldo.blogspot.com/

Passem por aqui.

SAUDAÇÕES