quinta-feira, 31 de maio de 2007

Ota e o Deserto

O Ministro das obras públicas disse que a margem sul é um deserto. Sem hotéis, sem hospitais, sem estradas, sem pessoas…
Bem, como o habitante do deserto devo ser camelo, pois é isso que ele está a chamar a 714 589 (dados de INE 2001) de Portugueses, pois no deserto só existem camelos!!!
Mas falando a sério, onde o Ministro, Engenheiro, Responsável Democrático ,Analista, M.E.R.D.A para abreviar, quer por um aeroporto??? Num local com um densidade populacional alta, então pode fazer no centro de Lisboa, como li num comentário no jornal" Público", ou utilizar a Avenida da República como uma pista e a da Avenida da Liberdade como outra, pois lá há hotéis, hospitais, estradas, pessoas.

Um aeroporto deve ser construído, na minha humilde opinião de Informático(não sou registado na ordem porque não a há), num local com baixa densidade populacional, mas com bom acessos. O que faz a opção de Rio frio, ou perto uma boa alternativa. Fica mais perto de Lisboa (10 minutos da ponte Vasco da Gama -+10 na ponte=20 minutos Bem também sei fazer contas, mesmo não sendo Engenheiro, bem se tivesse 10 minutos ia à " Independente" e tirava o Curso, mas eu devo ser estúpido, pois, tive que estudar durante 5 anos para tirar o meu ). Não fica perto de 1 hora de caminho(2 ou 3 em hora de ponta) como a Ota, não fica entra uma zona de montanhas de um lado e um rio do outro(quando não é parte do rio).

O pouco que sei sobre a Ota é que fica mais cara, com menos capacidade, menos vida útil, que as alternativas, sejam elas na margem sul, ou Portela +1 (que pessoalmente não gosto já que a Portela onde está não pode ficar, pois, é muito perigoso se um avião avariado cai na aproximação, ou como o Concorde na descolagem mata uns milhares de lisboetas).
E na zona da margem sul o Estado tem terrenos que facilmente podiam ser aproveitados para o aeroporto(Campo de Tiro de Alcochete, Companhia das Lizírias)...

Será que é isso que querem? Quem é o dono dos terrenos da Ota? Alguém sabe?
Mas, como o objectivo desta Internet 2.0 é a contribuição de toda a gente.
O que dizem, acham: Ota, Portela+1, Dese... digo Margem Sul


PS: Se a margem sul não tem hotéis, hospitais, estradas quem será a culpa?? Não será do mesmo Ministro que disse essa barbaridade, porque eu na minha estupidez, de não engenheiro, pensava que era isso que os governos faziam, desenvolver o pais TODO, não só Lisboa ou a Ota.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Os Dinheiros do Multibanco

Eu li um artigo no Público que os movimentos de Multibanco, por ordem da união europeia tem de começar a pagar uma taxa. Para haver uma unificação dos sistemas Multibanco.

Vamos lá ver se percebo: nós que temos o melhor sistema de Multibanco na Europa, com mais serviços, gratuitos ou não, temos que baixar o nosso sistema para ficar compatível com a Europa, que merda é esta, o que há de bom na Europa não apanhamos (valor dos impostos automóveis por exemplo) e uma das únicas coisa que temos de bom, de muito bom, querem nos tirar.

Se querem fazer uma unificação dos sistemas coloquem os outros ao nosso nível, mas isso deve com que os países mais evolvidos fiquem com dor de corno. Eles devem pensar que como não conseguem subir ao nosso nível vamos fazer com que eles desçam ao deles.

Se calhar eles devem pensar que nós só queremos o Multibanco para levantar dinheiro mas nós utilizamo-lo para fazer pagamentos, comprar bilhetes, pagar impostos e mais 60 outras coisas, os franceses só utilizam para levantar dinheiro, já viram se tivéssemos de pagar tudo isso, os nosso ordenados “brutais” devem dar.

Com os custos de manutenção de conta, o juros de miséria que os bancos pagam, e agora isto, acho que é melhor por o dinheiro no colchão.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

EU


Eu vi no blog "O folhetim da Diabolica" que costumo ler uma lista de perguntas e respostas que dá uma ideia da pessoa por tras do blog, é uma boa ideia para começar o meu blog logo aqui vai:




Eu quero: Um dia em que o telejornal diga "Hoje não acondeceu nada de mal no mundo logo vamos acabar mais cedo" era giro não era?

Eu tenho:Uma Familia que me ama, uma namorada que amo e que me ama, o que um homem pode pedir mais?

Eu acho: Que a melhor parte da Historia da humanidade ainda está para vir

Eu odeio : Tudo que é falso e feio no mundo

Eu sinto: Que toda a gente tem um centro de bondade- até os politicos(estupido não é)

Eu escuto: Toda a gente
Eu cheiro: O pescoço da minha namorada, um dia de primavera, terra molhada (depois de chover numa floresta)

Eu imploro: Por compreenção

Eu procuro: O modo de dar amor e felicidade as pessoas que me amam e que merecem

Eu arrependo-me: Quando faço sofrer alguem

Eu amo: A minha Namorada, a minha familia, o futuro

Eu sinto dor: quando vejo sofrimento no mundo, e principalmente nas pessoas que amo
Eu sinto a falta: De não trabalhar na area que estudei

Eu importo-me: Com a felicidade de todos os que eu amo
Eu sempre: Acredito em toda a gente(mesmo quando não devia)

Eu não fico: Zangado mesmo quando devo

Eu acredito: Na Humanidade há de ir longe
Eu danço: Nunca, excepto quando a minha namorada quiser ser pisada

Eu canto: Só para estragar a musica lol

Eu choro: Nos braços do meu amor

Eu falho: Quando sou egoista, quando me distraio, quando não ouso

Eu luto: Por Portugal, pelas pessoas que eu amo, pelo Planeta

Eu escrevo: Quando quero, quando preciso de partinhar os meus pensamentos ao mundo

Eu ganho: Juizo cada dia ganho mais juizo(espero)

Eu perco: Pessoas falsas que se chamavam meus amigos

Eu confundo-me: Quando pessoas que eu confiava com a minha vida me traiem

Eu estou: Feliz

Eu fico feliz: Quando olho nos olhos infinitos e felizes da minha namorada
Eu tenho esperança: No futuro, na humanidade, no Espaço(o que está fora da Terra, o Cosmos)

Eu preciso: Paciencia para aturar os males deste pais e do mundo

Eu deveria: Abrir os olhos para o mundo e vê-lo como é

Eu sou: Honesto, modesto, simpatico(dissem-me), meigo

Eu não gosto: Bacalhau, pessoas falsas, mentirosos