quinta-feira, 31 de maio de 2007

Ota e o Deserto

O Ministro das obras públicas disse que a margem sul é um deserto. Sem hotéis, sem hospitais, sem estradas, sem pessoas…
Bem, como o habitante do deserto devo ser camelo, pois é isso que ele está a chamar a 714 589 (dados de INE 2001) de Portugueses, pois no deserto só existem camelos!!!
Mas falando a sério, onde o Ministro, Engenheiro, Responsável Democrático ,Analista, M.E.R.D.A para abreviar, quer por um aeroporto??? Num local com um densidade populacional alta, então pode fazer no centro de Lisboa, como li num comentário no jornal" Público", ou utilizar a Avenida da República como uma pista e a da Avenida da Liberdade como outra, pois lá há hotéis, hospitais, estradas, pessoas.

Um aeroporto deve ser construído, na minha humilde opinião de Informático(não sou registado na ordem porque não a há), num local com baixa densidade populacional, mas com bom acessos. O que faz a opção de Rio frio, ou perto uma boa alternativa. Fica mais perto de Lisboa (10 minutos da ponte Vasco da Gama -+10 na ponte=20 minutos Bem também sei fazer contas, mesmo não sendo Engenheiro, bem se tivesse 10 minutos ia à " Independente" e tirava o Curso, mas eu devo ser estúpido, pois, tive que estudar durante 5 anos para tirar o meu ). Não fica perto de 1 hora de caminho(2 ou 3 em hora de ponta) como a Ota, não fica entra uma zona de montanhas de um lado e um rio do outro(quando não é parte do rio).

O pouco que sei sobre a Ota é que fica mais cara, com menos capacidade, menos vida útil, que as alternativas, sejam elas na margem sul, ou Portela +1 (que pessoalmente não gosto já que a Portela onde está não pode ficar, pois, é muito perigoso se um avião avariado cai na aproximação, ou como o Concorde na descolagem mata uns milhares de lisboetas).
E na zona da margem sul o Estado tem terrenos que facilmente podiam ser aproveitados para o aeroporto(Campo de Tiro de Alcochete, Companhia das Lizírias)...

Será que é isso que querem? Quem é o dono dos terrenos da Ota? Alguém sabe?
Mas, como o objectivo desta Internet 2.0 é a contribuição de toda a gente.
O que dizem, acham: Ota, Portela+1, Dese... digo Margem Sul


PS: Se a margem sul não tem hotéis, hospitais, estradas quem será a culpa?? Não será do mesmo Ministro que disse essa barbaridade, porque eu na minha estupidez, de não engenheiro, pensava que era isso que os governos faziam, desenvolver o pais TODO, não só Lisboa ou a Ota.

7 comentários:

Topo de Gama disse...

ACIDEZ!!!!

Gostei desta versao mais sarcastica do sapo! E realmente, parece-me que muita gente devia ter em atençao a estes argumentos que apresentas... Portugal continua a ser duas cidades (uma mais que outra, é certo)e parece-me provavel que se va mantendo dessa forma...

Qt ao aeroporto? Ja estou tao farto de ouvir falar disso na comunicaçao social, que sinceramente... creio que nao avançará.. será mais uma especulaçao....

Abraço caro Sapo!

Anónimo disse...

Só agora foi possivel retribuir a visita. Quanto ao post!!!!!!!! Ainda se gastarao mail uns milhares a fazer estudos, que acabarao como todos os outros.......na gaveta

Barão da Tróia II disse...

Portugal é um país de Otas e Desertos, foi sempre e sempre assim será. Boa semana.

Diabólica disse...

Meu caro amigo, já a cortar forte e feio, é assim mm!

Tens toda a razão na apresentação dos teus argumentos, eu pelo menos, concordo.

Mas, em relação aos donos dos terrenos da OTA, disseram-me um ao ouvido: Mário Soares, entre outros.

Portanto, mais uma vez se demonstra que não é o interresse do país q está em "jogo",mais sim os interesses económicos, dos nossos políticos.

Ou seja, é mais do mesmo.

Beijinhos.

Cláudia disse...

Eu coneço a OTA e sei bem que aquilo sim é um deserto.
Este Ministro deve ter sido um dos mts que comprou terrenos na Ota antes de se falar do Aeroporto.

Gostei do teu espaço.
Vou voltar :)

Benfiquista disse...

ehehhehe

grande 'Urso' Lino LoL

Sapo disse...

Ao Topo de Gama:

Sim tens razão, ha uns tempos dizia-se que Portugal era Lisboa o resto era paisagem agora, é Lisboa e Porto e resto é deserto, lol

O pior é não o fazer mas o fazer-lo a custar 5 x mais e a não durar nada

Ao Tuga:

Uns milhares???? Uns milhões só até agora, so para saber o primeiro estudo para a construção de um segundo aeroporto de Lisboa é da decada de 60, e o resultado era a margem sul, mas primeiro tinha se de contruir uma ponte sobre o tejo, duas pontes depois estamos na mesma.

Ao Barão da Troia II

Infelizmente tens razão.

A Diabolica:

Se mais gente falase assim o pais não estáva na merda que está.
Pronto esta duvida está resolvida,
tenho que começar a acreditar no meu pai que diz que tudo de mal no pais é culpa do Mario Soares e companhia, lol.
Eu até não digo para não roubar (pois em Portugal isso é impossivel) mas se roubam 50 milhões pelo menos o pais ganhe 500.

Á Claudia:

Eu não disse isso pois não conheço a area bem.
Deve ser, porquê que a PJ não investiga isso????
Volta sempre

Ao Grão Vizir:

"Urso" não CAMELO