quarta-feira, 23 de maio de 2007

Os Dinheiros do Multibanco

Eu li um artigo no Público que os movimentos de Multibanco, por ordem da união europeia tem de começar a pagar uma taxa. Para haver uma unificação dos sistemas Multibanco.

Vamos lá ver se percebo: nós que temos o melhor sistema de Multibanco na Europa, com mais serviços, gratuitos ou não, temos que baixar o nosso sistema para ficar compatível com a Europa, que merda é esta, o que há de bom na Europa não apanhamos (valor dos impostos automóveis por exemplo) e uma das únicas coisa que temos de bom, de muito bom, querem nos tirar.

Se querem fazer uma unificação dos sistemas coloquem os outros ao nosso nível, mas isso deve com que os países mais evolvidos fiquem com dor de corno. Eles devem pensar que como não conseguem subir ao nosso nível vamos fazer com que eles desçam ao deles.

Se calhar eles devem pensar que nós só queremos o Multibanco para levantar dinheiro mas nós utilizamo-lo para fazer pagamentos, comprar bilhetes, pagar impostos e mais 60 outras coisas, os franceses só utilizam para levantar dinheiro, já viram se tivéssemos de pagar tudo isso, os nosso ordenados “brutais” devem dar.

Com os custos de manutenção de conta, o juros de miséria que os bancos pagam, e agora isto, acho que é melhor por o dinheiro no colchão.

6 comentários:

Lu disse...

Bem, para já: Welcome to the blog's world!!! :)

Quanto à história das taxas do multibanco.... que estupidez. Começo a ir ao banco sempre sempre!!! O que temos de bom tiram o que temos de mau pioram!!! :p

Topo de Gama disse...

É bem verdade.. Eu tenho uma conta aberta em Espanha, e as vezes tenho de fazer 4 ou 5 kms so pra sacar dinheiro e nao ter de pagar qq taxas! Parece-me ridiculo.. E qt aos nossos valores do imposto automovel repara: no inicio do ano comprei um carro em Espanha.. Custou-me menos 11.400 € que custaria em Portugal (sim, leste bem, cerca de 2.200 contos!!! mais barato!!)

Portanto, cada vez mais me convenço.. Para o país que temos, até nem estamos muito mal :S

Abraço sapo!!

Diabólica disse...

Concordo inteiramente.

Mas, pq raio havemos nós de importar td do estrangeiro( mas note-se q é sp o mau, o Euro para mim é um bom exemplo disso).

Os Governantes têm q se capacitar q n temos uma economia e condições iguais às desses outros países( Por culpa deles que ROUBAM FORTE E FEIO).

Por isso, temos o país neste estado.

Pq n seguir o exemplo da vizinha Espanha em relação ao preço das CASAS, dos BENS ESSENCIAIS, dos COMBUSTÍVEIS, DOS CARROS...

N, mas isso n pode ser pq fica menos $ para se roubar.

Beijinhos.

P.S- Bom post, bem escrito e c muito interesse.
Parabéns, continua assim.

Barão da Tróia II disse...

É o que faz sermos o cú da Europa. Boa semana.

Sapo disse...

A Luciana

Obrigado pela simpatia, espero que nós fiquemos muito tempo neste mundo(dos blogs e o normal)

A minha esperança (pequena) é que Portugal cumpra esta directiva com a velocidade normal, isto é talvez os nossos netos começem a pagar as ditas taxas,LOL.

Ao topo de gama

Bem a unica maneira de resolver essse problema é comprar carros na Espanha e ter contas em Portugal, quando a União Europeia foi criada pensei que estavamos no bom caminho, juntando o melhor de cada pais europeu e assim no final tinhamos qualquer coisa para contrablançar o poder economico politico e militar dos EUA(um bocado estupido, mas era novo), mas parece que aquilo que esta Europa está a fazer é juntar tudo de mal de cada pais, e assim ficamos unidos pelo menor denominador comum em vez do maior, o futuro desta europa é os carros aos preços de portugal, as casas aos preços de portugal...... Espera ai, é isso que os nossos politicos querem é uma maneira de transformar a Europa num Portugal em tamanho grande, se é isso estão no bom caminho.

A diabolica

Sim tens razão pois culpar os anteriores regimes pelo estado da economia já não pega, Portugal é uma democracia parlamentar á 33 anos já tiveram tempo de resolver os problemas do passado (porra a Alemanha fez uma recontrução completa da 2 guerra mundial em menos de 20 anos), a unica desculpa que pode existir é o facto de em Portugal ninguem pensa no pais todos pensam no que podem por nos bolsos.

Ao Barão da troia II

Sim e claro do cu só sai merda e ar quente(tretas).LOL

PS: qual é o teu blog que eu não o acho?

Anónimo disse...

Pessoal o negocio e sair deste sistema monetario capitalista selavgen,
vamos imprimir nosso dinheiro aqui no Japao a pretencao e esta.
veja comercio solidario,moeda solidaria,
Europa,Argentina ,Brasil mais de 200 moedas novas.